Os moradores da Praia do Mangue, também conhecida como Praia do Oi, pertencentes à Família Silva, habitavam o local desde meados de 1928. Os Silva sofreram, e sofrem, sucessivos processos de remoções até serem despejados de suas moradias por decisão judicial, em 25 de julho de 2018.
Após isso, o Movimento de Luta pela Moradia + Pró-Vila + AMAVILA (Associação de Moradores da Vila Residencial) se aliaram à UFRJ + Abricó - EMAU (Escritório modelo de Arquitetura e Urbanismo), no Projeto Habitações Sociais - Realocação dos Moradores do Mangue, que constitui a construção de habitações sociais para receber as famílias da Praia do Mangue.
O Projeto tem como objetivo a construção de até 05 habitações sociais para abrigar os descendentes da Família Silva, mantendo a referência ao contexto social e cultural no território.
E pra isso acontecer foi criado um financiamento coletivo para arrecadar fundos para os materiais e infraestrutura da obra!
A partir de 10 reais você ganha uma recompensa, tendo também a opção de doar menos que isso!
Nós ajude a bater a primeira meta até 14 de Janeiro!
Link do financiamento:https://benfeitoria.com/projetomangue?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos
Link da página do Facebook do Projeto: https://m.facebook.com/realocacaodasfamiliasdofundao/?tsid=0.31351779179405215&source=result
Título
Arrecadação para Realocação das famílias do Mangue UFRJTipo
EventoWebsite
Organizadores
Abricó - EMAU UFRJDe
14 de Novembro de 2018 06:26 PMAté
14 de Janeiro de 2019 06:26 PMOnde
Associação de Moradores e amigos da Vila residencial UFRJEndereço