Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde Riverfront Park se estende um espaço recreativo em direção ao rio, ali está localizado o Form of Wander que abriga novas atividades ao ar livre na orla de Tampa. Como uma árvore invertida, a cobertura de alumínio de cor verde se faz presente entre as palmeiras como um marco para o rio Hillsborough. A estrutura similar a uma árvore parece flutuar entre a água e a terra.
Sete colunas em forma de tronco adentram em um caminho sinuoso sobre a água, convidando os visitantes a caminhar por entre ele. Criou-se um emaranhado de ramos, não diferente das estruturas das raízes nos manguezais ao longo da costa da Flórida, parte da ecologia que evoluiu para resistir aos ventos fortes como furacões.
Ali encontra-se uma atmosfera de luz filtrada sob elementos facetados que se dividem, se dobram e são combinados para produzir uma rede aberta. Os ramos tem marcações lineares de cor verde claro a branco brilhante, onde se destacam as bordas em balanço e são sombreadas as partes interiores. Em algum lugar entre o natural e o icônico, a peça é identificável na margem do rio, independentemente da direção e, por sua vez, destaca a vegetação que se encontra no recém inaugurado Julian B. Lane Riverfront Park.
Um destino para o caminho dominical, um ponto de encontro para corridas matutinas, uma corrida de obstáculos para os jogos de persuasão das crianças: Form of Wander é tanto uma experiência como um marco no horizonte. Desde dentro de seus ramos, a estrutura funciona como um dispositivo que emoldura a paisagem circundante, que realça o cenário e proporciona um novo acesso visual.