- Ano: 2018
-
Fotografias:Rafael Soldi
-
Fabricantes: L&S
Descrição enviada pela equipe de projeto. A "Cabine Ghost" é uma instalação site specific localizada em Chophouse Row, em Seattle. A instalação é inspirada no passado histórico do local - uma propriedade de fronteira cujas fundações ainda se encontram abaixo do pátio. Ao reimaginar a cabine da fronteira em pranchas pesadas de cedro, os artistas prestam homenagem à história do lugar e criam um ponto focal para o espaço público.
Concluída em 2018, a instalação foi encomendada por Liz Dunn, da Dunn + Hobbes, desenvolvedora da Chophouse Row, e Greg Lundgren, um artista local e curador. A arte pretendia "assumir riscos e criar uma presença visual e visceral exagerada que seja interessante e dramática". Um forte desejo também foi expresso por obras de arte que acrescentariam "uma presença material primordial orgânica" a um canto do pátio da Chophouse Row.
Para criar a instalação, foram aplicadas tábuas de cedro às várias superfícies dentro do limite do canto do pátio, reunindo os elementos díspares para criar uma composição tátil unificada. O campo distorcido da madeira se une como um ponto focal natural no espaço do pátio e serve como pano de fundo para reorientar as perspectivas.
A forma da cabine é, na maioria dos pontos de vista, irreconhecível - uma escultura de madeira em camadas evocativa e distorcida. Mas de um ponto de vista preciso, as tábuas de cedro se remontam momentaneamente e a silhueta da empena da cabine é revelada.