- Área: 177 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Trung Truong
-
Fabricantes: Acor, Dulux, Toto, Vicem, Vietceramics, Xingfa Aluminium
Ideias
Os clientes eram um jovem casal que veio do interior do Vietnã, nascidos e criados em uma vizinhança familiar e amigável. O lugar era tranquilo, com casas com telhados embaixo das copas das árvores. Sob a sombra das velhas árvores, as pessoas se encontravam e conversavam sobre a vida. O casal, porém, se mudou para a cidade e vive em um bairro com muitas casas retas, sem nenhuma sombra, e com pouquíssima interação na vizinhança.
A simpatia através da sua história foi a fonte das boas ideias para este projeto. A principal ideia se prende à forma das casas. O edifício foi projetado a partir dessa ideia e sua disposição do espaço interno tem como referência as casas da aldeia. Além disso, a combinação de materiais tradicionais e modernos cria um edifício adequado à vida presente, mas ainda mantendo a simpatia de uma casa de aldeia.
Objetivo
O objetivo deste projeto foi criar um espaço de vida e trabalho que atenda às necessidades dos clientes, provendo um espaço de convivência e contribuindo para os espaços verdes do bairro, além de construir um espaço familiar onde as pessoas podem conversar e compartilhar umas com as outras sobre a vida, criando assim um vínculo com os vizinhos.
Conceito
O espaço arquitetônico cria um valor social que cria um vínculo amigável entre os vizinhos. Essa é a razão para nomear o edifício: Casa Vizinha