- Área: 350 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Negar Yaghmaian - Pegah Abdolahian
-
Fabricantes: 4m, Bms, Green Floor, LG Electronics, Ovio, Viste Best
Descrição enviada pela equipe de projeto. A conversão de casas espaçosas em apartamentos limitados às imposições escassas de espaço urbano tem forçado os moradores da cidade a se refugiarem no campo para escapar das dificuldades diárias da vida na cidade. Durante muito tempo, as vilas das cidades do norte do Irã criaram diferentes possibilidades de vida para estes "fugitivos". No entanto, o crescimento dos estereótipos de luxo, por um lado, e os regulamentos municipais, por outro lado, têm transformado os quintais das casas de interior em ambientes meramente decorativos ou mesmo apenas uma área de estacionamento, enquanto, na verdades, estes espaços poderiam ser a base para as atividades diárias da família junto com a natureza.
O principal desafio deste projeto foi mudar essa tendência convencional de moradias e, portanto, buscando maximizar o uso da terra e da natureza existente, além de formar espaços abertos e fechados de valores iguais.
A ideia principal por trás desse projeto foi a substituição do padrão de quintal decorativo por áreas vibrantes conectadas às zonas privadas e públicas da casa.
Esta estratégia levou às diferentes camadas interiores e exteriores dos espaços abertos. Estes espaços incluem o jardim da frente, o pátio do meio, o pátio interior, o quintal dos fundos e o quintal superior. Além disso, o cliente gostaria de ter uma visão direta da antiga árvore do parque nos principais cômodos da casa, o que foi conquistado a partir do deslocamento do espaço de estar para o último pavimento e a orientação Norte-Sul da planta.