- Área: 2000 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Tom Ferguson Photography
-
Fabricantes: Covet, Eco Outdoor, Miele, Subzero/Wolf, Vitrocsa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é o epítome de uma casa dos sonhos australiana, adornada com uma praia privada, jardim e estares ao ar-livre.
Respondendo ao desejo dos clientes - uma moradia que se torna um santuário e um entretenimento - a edificação foi projetada para permitir que a natureza a lidere, oferecendo o máximo de isolamento e conexão com seus arredores e perspectivas.
Localizada em um bloco inclinado à beira-mar, de frente para a vasta extensão de Pittwater, em Sydney, essa se configura como uma edificação de quatro pavimentos com terraços que avançam progressivamente em direção à água e ao terreno adjacente. Uma série de plataformas flutuantes é apresentada como uma sequência de lajes de concreto em balanço que estão suspensas acima de uma base de pedra. Para maximizar a sensação de levitação, as lajes são afuniladas para um ponto mais fino em direção à água, com a área de estar e de jantar projetadas para parecerem como caixas flutuantes.
Para experimentar a gloriosa passagem do tempo durante o dia, grandes portas corrediças do chão ao teto, janelas do chão ao teto, claraboias e amplas varandas em balanço são usadas para conectar os proprietários com a paisagem e a natureza ao redor.
Rompendo o grande impacto dos 1600 m2 da edificação, os espaços interiores foram programados como convidativos "bolsões" em quatro níveis principais, criando uma sensação de intimidade e aconchego até mesmo nas maiores salas de planta aberta. A suíte master é colocada no segundo andar com orientação leste. Mais quatro dormitórios posicionados no nível da entrada superior recebem iluminação desde a cobertura - oferecendo calor e sol da manhã.
Uma área de estar em planta aberta apresenta uma cozinha de estilo showroom e outra cozinha oculta de preparação. Espaços informais, incluindo home theater, bar, academia e ambientes casuais de entretenimento, estão posicionados no andar mais baixo, à medida que você se aproxima da praia e relaxa no ambiente à beira da água. Com vistas e oferecendo acesso ao jardim, a praia privada e Pittwater é a piscina infinita em estilo resort, com um lounge rebaixado adjacente e uma fogueira.
O projeto é inspirado nos matizes e texturas da areia, vegetação, água e céu da região, o design apresenta paredes de concreto cinza-claro feitas em in situ, piso de Carvalho Europeu e pedra calcária, paredes de pedra macia de arenito e vidro transparente Vitrocsa do chão ao teto. Todos os materiais são meticulosamente casados e detalhados para conectar perfeitamente espaços exteriores e interiores, para criar um fluxo contínuo, aumentando a percepção do espaço e para dialogar com a paisagem circundante.