- Área: 139 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Kenta Kawamura
-
Fabricantes: Kitchen House, Lixil Corporation, Nagoya Mosaic, Nakamotozourin, Prairie
Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta deste projeto foi desenhar uma casa implantada em um terreno de frente para um beco em uma vizinhança repleta de casas tradicionais. Na parte norte do terreno encontra-se uma paisagem natural bastante imponente, enquanto a parte sul do terreno é adjacente ao beco, onde existentes casas antigas. O objetivo deste projeto, portanto, foi criar dentro do edifício um espaço ao ar livre que se fundisse suavemente com a paisagem rural mais ao norte do terreno. A ideia é permitir que os moradores e visitantes desfrutem do conforto do exterior, sem importar onde você esteja na casa cuja atmosfera é de alívio e calma.
O interior e o exterior estão aninhados juntos, uma vez que um jardim japonês se conecta com o terraço do lado de fora através de um pedaço de vidro. Além disso, o piso de azulejos, que se estende desde a entrada, produz uma atmosfera ainda mais externa e livre. A sala de estar, que conta com a cozinha localizada no seu centro, traz a ambiência de cozinhar ao ar livre graças a grande janela, que tem cerca de seis metros de comprimento e pode ser totalmente aberta.
No terraço fora da janela, a luz do sol é moderadamente enfraquecida. Através da criação de um espaço que torna o usuário ciente do exterior, fomos capazes de criar um ambiente natural e confortável.
Os acabamentos e a textura da parede interna, da parede externa e do piso foram um ponto de extensa discussão durante toda a obra, uma vez que o cliente é um artesão de gesso. O projeto foi concluído em parceria com o cliente, não com base em um desenho ou um projeto fechado, mas sim com a ajuda das pistas, encontradas durante o processo de fabricação da casa.