-
Arquitetos: ARO studio
- Área: 140 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Hoang Le
-
Fabricantes: Anhduong Furniture, SV light, Tien Green, VietNam stone, Xingfa Aluminium
Descrição enviada pela equipe de projeto. ARO projetou um centro de vendas para o novo empreendimento urbano em Voi - Lang Giang - Bac Giang.
O novo centro ajudará os compradores a entenderem melhor a imagem, os materiais e as novas funções que poderão usufruir ao comprar uma casa neste local.
O local onde o edifício está localizado, ao longo da estrada principal de Hanói - Lang Son, ao lado da ferrovia que vai de norte a sul, certamente será um lugar com muito tráfego. O problema colocado para o arquiteto foi criar um marco visual para atrair a atenção. É desejável que a nova sala de vendas seja um modelo para promover a urbanização ecológica para futuros projetos que surgirão no local.
A fachada principal da construção fica a leste, orientação que permite a entrada da luz do sol pela manhã e pela tarde. Sendo assim, os arquitetos da ARO a rotacionaram em direção ao sudeste. Graças a essa medida, a quantidade de luz é menor e o problema de ventilação natural do projeto é resolvido, o que leva a reduzir o consumo de energia do ar condicionado. Estratégias de paisagismo são usadas pelos arquitetos para criarem jardins simples e proteção solar. Os espaços verdes criam uma abordagem suave e natural.
Os arquitetos estudaram a geografia do projeto e foram inspirados nas curvas criadas pelas montanhas e nuvens do bairro. Eles conseguiram essa combinação usando caixas. Durante o dia, as caixas criam a forma das montanhas, mas à noite, quando combinadas com a luz, elas criam uma imagem das nuvens.
No interior está a recepção onde você pode ver um modelo urbano em miniatura. O espaço é quase completamente aberto por vidro para criar a conexão entre o homem e a natureza. As portas de vidro dividem o espaço para garantir a ventilação natural. Os espaços de trabalho e operação também se abrem para a vegetação, criando uma melhor ambiência para os trabalhadores. As paredes são feitas de pedra natural e são combinadas com as mudanças de altura produzidas no telhado simulando os terraços da área de Midland, criando um espaço único de trabalho.