-
Arquitetos: Gustavo Penna Arquiteto e Associados
- Área: 508 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Jomar Bragança
-
Fabricantes: Euro Injet, OMN Studio, Prodomo Design
Descrição enviada pela equipe de projeto.
Contribuindo com a expansão de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, o restaurante Osso inaugurou uma nova unidade no Vila da Serra. Com capacidade para 250 pessoas a unidade mescla elementos contemporâneos e rústicos, fazendo uso do ferro, vidro, couro e aramados.
O coração do projeto é a parrilla, emoldurada por um pano de vidro que deixa transparecer toda a vibração da cozinha. É dela que veio o conceito para todos os elementos que compõem o espaço.
O fogo nas cores das paredes, do forro e da luz âmbar trazem ao público o clima aconchegante. O aço das facas e a madeira das tábuas de carne estão integrados na estrutura, nos balcões e no mobiliário. As texturas que remetem ao tema da casa também se fazem presentes através dos painéis de couro de vaca que são o “pano de fundo” e dão identidade única ao restaurante.
O mobiliário, produzido exclusivamente para o restaurante, é criação da Prodomo Design, que utilizou desde mesas em réguas de eucalipto tratado a assentos em material sintético.
O grande forro em Grim Grid - painéis em estrutura metálica com design de Greco Design elaborado especialmente para o restaurante - chamam a atenção de todos os frequentadores. Sobre as placas de Grim Grid foram instalados painéis de espuma revestidos em tecido claro, para a reflexão da luz. Produzido em tons degradês de amarelo, vermelho e laranja os painéis remetem às chamas.
As cadeiras foram criadas com exclusividade pelo designer Olavo Machado Neto, produzidas em estrutura em aço e assento e encosto em chapa de aço.