-
Arquitetos: AntiStatics Architecture; Frank Jiang, Chris Becket, Luke Theodorius E. D. Santoso, Annie Liu, Angela Li
- Área: 550 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Zhenyong Yang
-
Fabricantes: Gerflor, JIANHUA, Nippon Paint
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Infantil de Artes Dramáticas da UMI é um espaço educacional lúdico e imaginativo para as crianças explorarem e crescerem nas artes cênicas. Este espaço de 550 m² é composto por duas áreas de geometrias distintas, derivadas de estudos e pesquisas psicológicas, projetadas para incentivar e apoiar diferentes comportamentos e processos de aprendizagem e desenvolvimento.
O primeiro espaço é composto por uma geometria fluida e natural, adaptável a diversas atividades performáticas, expressivas e improvisadas. O segundo espaço, uma série de quatro salas de aula adaptáveis, é direcionado para foco e concentração.
Esses espaços têm uma organização mais ortogonal, com momentos expressivos suaves dentro do desenho dos detalhes. A combinação do espaço de performance fluida e das salas de aula regulares cria uma atmosfera capaz de acomodar os vários modos de educação envolvidos nas artes performáticas.
O design do mobiliário personalizado e detalhamento destina-se a aumentar ainda mais a adaptabilidade do espaço. Esses componentes são capazes de desempenhar vários papéis diferentes dentro do espaço, as crianças e os instrutores podem reorganizar e transformar os espaços para definir diferentes ambientes e conjuntos.
A geometria personalizada foi fabricada através do uso de processos simples de fresagem CNC. Criando um fluxo simplificado do digital para o físico, a instalação e a precisão da construção foram coordenadas através de um conjunto singular de novos desenhos e técnicas. A técnica de fabricação singular reimplanta geometrias variantes, porém relacionadas, através do espaço, criando um segmento visível conectando os diferentes espaços programáticos.