Descrição enviada pela equipe de projeto. Na virada do século, embora a florescente Dinastia Tang tenha desaparecido, nossa atitude em relação às civilizações estrangeiras mudou, da perspectiva anterior de adoração a uma atitude mais pacífica e confiante. Com essa transformação, pode ser um gesto direto e objetivo a apropriação dos clássicos dessas esplêndidas civilizações.
A maioria das pessoas acredita que um hotel é um lugar para relaxar o corpo e a mente. Como hotel de apoio para a sede permanente da International Islands Tourism Conference, o Hotel Island Conference tem refletido mais sobre as origens culturais. O hotel oferece serviços de hospedagem para 200 países insulares que participam da conferência. Como permitir que esses convidados estrangeiros experimentem o singular exotismo local e vivenciem espacialmente, de forma direta e rápida, a cultura de muitas civilizações clássicas? Este problema fez muitos projetistas pensarem.
Experiência exótica única e direta
No Hotel Island Conference, os visitantes terão uma experiência espacial única e multicultural. Durante a estadia,os arquitetos esperam oferecer uma experiência sensorial de sonhos, e trazer mais experiências culturais ao espaço para que os visitantes possam vislumbrar o impacto entre as culturas estrangeiras e se interessar por elas.
Da China ao Sudeste Asiático, do Islã ao Mediterrâneo, dos padrões decorativos naturais aos racionais, das linhas de fluxo espacial complexas às simples, as formas arquitetônicas transfronteiriças retratam o epítome da cultura. Ao edifício é imposto uma certa ordem na mudança. Os arquitetos determinaram a cor de todo o edifício próxima à cor da terra, visando uma aproximação com a natureza, como se o hotel fosse um antigo povoado escondido na ilha.
Descrição espacial da cultura multinacional
Com base na história, quatro elementos culturais diferentes, mas clássicos, ao longo da Maritime Silk Road são inseridos no hotel. O pensamento filosófico de admiração da natureza dos Jardins do Sul da China, as características estéticas letárgicas e equilibradas do Sudeste Asiático, a atmosfera natural simples e orgânica do Mediterrâneo e a singular tranquilidade e introversão do Islã estão presentes em quatro pátios, que dialogam uns com os outros. Há uma certa distância entre os pátios e a diferença entre eles não é abrupta. O estilo cultural muda com a circulação.
Conclusão
Do ponto de vista da forma arquitetônica moderna, a convergência cultural torna-se cada vez mais óbvia, e as características culturais entre os diferentes edifícios estão cada vez menos nítidas. “O valor do espaço, neste caso, é a restauração dos traços da civilização. A abordagem clássica também é uma atitude para rastrear a origem da arquitetura e da cultura. Hoje, aprendemos e apresentamos uma compreensão da civilização de uma maneira mais aberta e inclusiva. O Hotel Island Conference é uma restauração do significado cultural na forma de arquitetura.”