-
Arquitetos: Jarq
- Área: 170 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Anibal Mangoni
-
Fabricantes: ACINDAR, Grandis, Holcim, Isover, VidPia
Descrição enviada pela equipe de projeto. A caminho de Cumbrecita, entre a intersecção do Rio Los Reartes e a Rota Prov. 109, cerca de 170 m2 foram construídos com a intenção de ampliar a oferta turística/gastronômica para uma área de crescimento acentuado após a chegada da pavimentação asfáltica.
Esse projeto é um complemento à Estância San Felipe (cabanas e camping) que faz fronteira com a Casa de Chá e pertence à mesma família, "Los Ortiz Negritto".
A obra é um "C" orientado para a vista do rio (sul) que nasce perto do Champaquí. Uma ala deste "C" é um contêiner marítimo onde os hóspedes são acomodados. Além disso, os outros dois volumes são construídos em concreto, de pedra e madeira, abrigando a cozinha (com vista), banheiros, no subsolo e extensões para jantares ao ar livre. No pavimento superior, há um terraço com visuais incomparáveis.
Não só a pedra, mas toda a madeira da obra é típica do lugar, uma serraria móvel preparou tábuas para cofragens, degraus, móveis, bancadas e revestimentos baseados nos cedros e acácias derrubados pelo último tornado na área.
A analogia com os vagalumes (muito frequente nas noites de Intiyaco) foi levada ao extremo, especialmente nos artefatos de iluminação projetados exclusivamente para o local.