-
Arquitetos: Metaform Architecture
- Área: 1200 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Steve Troes
-
Fabricantes: EQUITONE
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma arquitetura discreta e reduzida, com aberturas ocultas em um volume compacto e puro. Uma das principais intenções do projeto consiste na inserção de um edifício residencial com sete unidades habitacionais em seu entorno, marcado por edifícios isolados e solitários em um contexto suburbano.
O uso de um único material de cor clara (painéis de fibrocimento) para a fachada confere ao edifício um aspecto monolítico e preserva a aparência silenciosa. A composição dos diferentes volumes mesclados à continuidade da fachada desfoca a diferenciação clara dos pisos empilhados, característicos de um projeto habitacional de vários níveis.
Cada janela foi concebida individualmente para enquadrar diferentes vistas ou para gerenciar o fornecimento de iluminação natural para os espaços interiores. Essas aberturas levemente escondidas desempenham um papel importante na imagem escultural desejada. O objetivo era evitar a simples duplicação de unidades de habitação idênticas. Aqui, a densificação é pensada através da individualidade e esta personalização segue os desejos dos clientes que surgem como a finalização deste trabalho.