- Área: 270 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Romulo Fialdini
-
Fabricantes: Arthur Decor, Decameron, Dpot, Etel, Interbagno, Mekal, Metalbagno, MontBlanc, Ovo, REKA, Toto, estudiobola
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto deste apartamento de dois pavimentos no último andar do edifício contemplou uma reforma geral desde a infra-estrutura básica até a escolha de mobiliário.
Uma piscina e escada foram demolidos. Lajes novas fecharam os vazios. No lugar da escada nova, foi realizado reforço estrutural de fibra de carbono.
O proprietário, profissional liberal, queria um lugar para morar sozinho e receber muitos amigos. A planta aberta do primeiro pavimento tem o espaço único com a sala de estar com bar junto com a sala de jantar e contígua a cozinha.
Os espaços para cozinhar, ato valorizado pelo proprietário, são em acabamento de inox. Garantem a durabilidade e resistência requeridas. A escolha do inox permite que todos os acabamento e objetos tenham o mesmo material, seja bancada ou fogão.
Nos banheiros novamente apenas um material, mármore Carrara, resolve as bancadas e paredes.
O forro é um elemento unificador. Serve de solução da iluminação e linguagem industrial do loft.
O apartamento tem o mesmo forro com exceção dos banheiros. Serve como solução para iluminação difusa. As placas de compensado intercaladas abrem frestas onde sai a iluminação indireta a base de fitas de LED.
As portas e armários são unificados em planos contínuos de madeira revestidos com fórmica.
A nova escada foi instalada entre a sala de jantar e de estar, configurando os espaços, sem separá-los. Feita em aço, tem uma viga I central e pisadas em chapa apoiadas sobre pequenos triângulos.
A sala de televisão pode ser isolada da varanda por cortinas opacas de enrolar que escurecem o espaço. A cobertura de vidro tem persianas horizontais na parte de fora para filtrar os raios solares.