-
Arquitetos: Martín Dulanto Arquitecto
- Área: 372 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Juan Solano Ojasi
-
Fabricantes: Aceros Arequipa, Decor Center, Furukawa, Legrand / Bticino, Vainsa.
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi concebido a partir da premissa de minimizar seu impacto no entorno, tentando fazer com que a casa pareça menor do que realmente é. Para tanto, se semi-enterra o pavimento inferior da casa (que contém as áreas sociais e de serviço) e utiliza-se nele um tratamento de caráter rústico e orgânico, pois é o nível que se relaciona fisicamente com a natureza, enquanto que, em contraste, o pavimento superior, que contém os dormitórios, foi proposto como um bloco puro (totalmente revestido em madeira) que parece simplesmente apoiar-se sobre o terreno.
O primeiro pavimento (cota de entrada ao projeto), que contém os dormitórios, foi proposto como uma grande caixa de madeira que se apoia sobre o terreno. Aproveitando a altura que se obtém nessa cota, os dormitórios se transformam em um tipo de mirante a partir do qual é possível observar tanto o lago quanto a montanha.
O pavimento inferior contém as áreas sociais internas, social externa em uma varanda, além dos serviços.
O projeto conta com os seguintes ambientes:
1.PLANTA PAVIMENTO INFERIOR: Varanda, piscina, salas de estar e jantar, cozinha, corredor, escada de acesso ao segundo pavimento, corredor de serviço, pátio, lavanderia coberta, dormitório de serviço com closet e banheiro.
2.PLANTA PAVIMENTO SUPERIOR: Escada que vem do pavimento inferior, dormitório principal com closet e dois banheiros incorporados, dormitório 2 com closet e banheiro, dormitório 3 com closet e banheiro. Um dormitório de hóspedes com closet e banheiro, sala de estar e depósito.