- Área: 232 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:James Brittain
-
Fabricantes: Board, Buckley Rumford, Sky-Frame
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa da piscina e spa é construída ao lado de uma montanha no ponto onde se encontra com o vale do Rio São Lourenço. Construída para um cliente exigente em sua propriedade rural a oeste de Montreal, esta estrutura aparentemente simples é intrincadamente trabalhada. Este é um projeto minimalista, inspirado no Pavilhão de Barcelona de Mies van der Rohe, em 1929, que estabeleceu a gramática desta arquitetura moderna elementar.
Uma caixa de vidro contém uma academia, lounge e áreas de serviço. As paredes de concreto se envolvem ao redor de uma piscina infinita ao ar livre e um spa que se volta para paisagem agrária.
Um teto monolítico flutua acima da caixa de vidro, com um teto de tábuas de cedro que se estende acima de uma lareira ao ar livre, a piscina e o spa, oferecendo proteção contra as intempéries.
Este é um edifício para todos os climas, projetado para uso em todas as quatro estações do ano. As paredes de vidro que cercam o espaço da academia se abrem completamente, reforçando a natureza interior/exterior deste espaço. Os serviços são relegados à parte posterior, ao lado norte do pavilhão, e enterrados sob o solo.
A fachada pública deste projeto abre para o sudoeste a fim de aproveitar ao máximo a iluminação natural, essencial para o programa desta casa de piscina.