- Área: 560 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Songtam Srinakarin
-
Fabricantes: Aluinch, Lamptitude, Siamtak, Unilamp, WoodDen
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a limitação de espaço de uma casa geminada na cidade, não é possível acomodar os sete membros da família, avó, mãe e seus cinco filhos. A solução foi, então, mudar sua casa do centro da cidade para a periferia de Bangkok.
Eles precisam de mais espaço para a área pessoal e mais área funcional para atividades familiares. A nova casa fica em uma antiga região agrícola que está se transformando em residencial a partir da expansão da infraestrutura urbana. Neste novo espaço, é possível ter muito mais espaço para construir uma grande casa de família e também ter uma horta no quintal.
A casa é constituída principalmente por seis quartos com banheiros como parte das áreas privativas, mas que funcionam também partilhados com os espaços coletivos. Tentamos minimizar a área privativa afim de obter o máximo de espaço coletivo possível, buscando sempre equilibrar a relação entre funções coletivas e privativas. Por essas tentativas, a tipologia do pátio é instrumentada para funcionar em toda a casa.
Existem três pátios. No centro da casa, está localizado o pátio principal, que combina piscina e jardim. Não é apenas um lugar por onde circulam todas as atividades da família, mas também é o espaço central que preserva a atmosfera da casa. Ele conecta e divide as atividades ao mesmo tempo.
Dois pequenos pátios com árvores floridas estão localizados em ambos os lados da dos quartos. Elas estão situadas entre os quartos, funcionando como uma lacuna para definir a privacidade e também operando como área comum para cada zona.