Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto trata-se de uma reforma de um apartamento de 64 m2 em um edifício recém construído localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo. O espaço foi entregue originalmente com uma suíte e um quarto que se abriam para um pequeno hall de distribuição, um banheiro adicional próximo à entrada e uma cozinha integrada a sala com uma grande varanda em uma de suas faces.
A principal solicitação do cliente foi a ampliação da sala, fazendo com que o quarto possa se abrir de uma forma reversível, para possibilitar que o cliente recebesse eventuais visitas. Desta forma, a organização espacial do apartamento é configurada por um volume de marcenaria que contém a suíte e, ao mesmo tempo, esconde a porta camarão que faz a divisão da área social. Com a remoção da parede do quarto foi possível abrir o apartamento para a vista, potencializar o uso da varanda e dar amplitude ao espaço interno.
Para atingir a flexibilidade desejada, um sofá teve que ser desenvolvido para desempenhar diversas funções de acordo com as diferentes demandas de uso. Este foi pensado como uma solução para os espaços flexíveis, podendo ser usado em diferentes conformações como um grande sofá, como uma cama de casal, como uma composição entre cama de solteiro e sofá simples ou até mesmo como uma chaise.
Para destacar certos pontos focais do apartamento, foi usada folha de jequitibá em alguns lugares da marcenaria, enquanto as portas ripadas em laca branca permitem a ventilação interna dos armários. Todo o restante dos acabamentos foi feito em tons neutros em branco e cinza.