Descrição enviada pela equipe de projeto. Este bloco de salas de aula é proposto em um prédio existente ao longo do eixo principal do campus. O objetivo do projeto era dialogar com o campus, de modo que as colunas fossem reforçadas e mais algumas fossem adicionadas ao longo das bordas do edifício sem obstruir o existente.
O novo programa inclui oito salas de aula, salas de conferências e seus equipamentos auxiliares. Uma ampla seção de degraus perpendiculares à coluna central tornou-se o eixo principal do prédio ao lado de um pátio. As salas de aula flanqueiam o amplo lance de escadas, enquanto o térreo é concebido como uma extensão das áreas comuns do campus e, portanto, permanece sem barreiras. As colunas no térreo são revestidas de pedra para se unirem ao campus existente, enquanto os níveis superiores expõem superfícies de concreto.
As áreas informais de interação são enfatizadas, concentrando-se na crença de que esses espaços de ruptura gerarão novas apropriações entre os alunos.
Outro conjunto de escadas largas é proposto na parte posterior do projeto, próximo do alojamento e dos restaurantes. Essas escalas são duplicadas como um anfiteatro, criando um espaço para realizar pequenos eventos.
O bloco das salas de aula possui é universalmente acessível, com rampas e elevadores em todos os níveis. As salas de aula também são adequadas para pessoas com deficiência, mantendo a primeira fila de assentos no mesmo nível dos corredores. O design das salas e a localização das aberturas visam melhorar a circulação natural do ar. As aberturas são projetadas com telas de três camadas que podem ser adaptadas a diferentes métodos de ensino, como leitura, projeção, etc.
Em geral, com sua arquitetura única, o trabalho se conecta e se comunica com os alunos de uma maneira que cria uma impressão duradoura em seu percurso como estudantes.