- Área: 127 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Armelle Habib, Tom Ross
-
Fabricantes: -, Central Innovation, Colorbond, Dulux, Interia, Laminex, National Tiles, Perini Tiles, Reece, Smeg
Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre as imensas árvores de Fish Creek há uma pequena casa de férias que evita os clichés das tradicionais temporadas na praia - um refúgio sustentável onde a terra encontra o mar. A casa está em harmonia com a paisagem, com uma estrutura moderna. Seu distinto caráter vernacular australiano, origina-se do revestimento ondulado Woodland Grey Colorbond, madeira e materiais e cores naturais tanto no lado de dentro quanto de fora. A casa mistura o calor da terra e elementos frios do oceano.
A Casa em Fish Creek foi projetada para maximizar a sustentabilidade e a habitabilidade. Sua orientação cuidadosa aproveita ao máximo o resfriamento, aquecimento e iluminação naturais. O módulo que abriga os dormitórios foi colocado na porção noroeste para fornecer privacidade, visuais e proteção contra os ventos frios do inverno. A área de estar aproveita a brisa refrescante de verão graças a janelas posicionadas com precisão e portas de correr de vidro. Forros inclinados foram escolhidos para maximizar a luz solar no interior durante o inverno. Uma pérgola e toldos ajudam a proteger do sol de verão, mantendo a área de estar fresca.
Foram escolhidos materiais neutros em carbono, fornecendo benefícios de saúde para os moradores e reduzido impacto sobre o meio ambiente. Esta casa supera os limites do eco-luxo obedecendo o orçamento disponível, utilizando acabamentos cuidadosamente selecionados e com atenção ao seu design. A chaminé metálica é elegante e age como a principal fonte de aquecimento para a casa. A adição de claraboias na suíte master permite a entrada de luz natural, reduzindo a necessidade de iluminação artificial e oferece a possibilidade de observar as estrelas à noite. Um deck isolado com uma banheira ao ar livre alimentado pela água da chuva oferece outro elemento de extravagância simples.
A parte interna foi pintada com Dulux Army Fatigue, incluindo portas, paredes, arquitraves e rodapés. O reconfortante verde-grama leva os ocupantes à terra, criando um espaço íntimo e estimulante. Esta cor harmoniosa tem uma personalidade refrescante e é arrojada em sua quantidade, mas é complementar aos pisos de madeira, aos metais em cobre e bronze e acabamentos em preto fosco na cozinha. Forros pintados com Dulux Natural White acrescentam leveza e equilíbrio ao esquema de cores rústico, criando uma sensação de altura e espaço.
O revestimento cinza Rippled Woodland ecoa o oceano, os céus tempestuosos e os padrões e tons verticais na floresta circundante. Forte e robusto na cor, ele ajuda a definir as formas mínimas do edifício para resistir às duras condições que a região enfrenta. Os perfis das janelas, a pérgola e os perfis que delineiam o edifício contra o céu são pintados com Dulux Black Ace.O exterior escuro destaca o interior vibrante através de amplos panos de vidro.
A paleta de cores deriva da paisagem para melhorar o diálogo harmonioso entre os moradores e o meio ambiente. Projetada para ser um santuário, para reduzir o estresse, incentivar a criatividade e a clareza, enquanto energiza os ocupantes a crescerem com o refúgio modular. O projeto respeita as origens da propriedade, espelhando seu habitat e inspirando bem-estar através do uso de tons masculinos externamente e tons quentes e calmantes internamente.