-
Arquitetos: Koning Eizenberg Architecture; Koning Eizenberg Architecture
- Área: 287 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Eric Staudenmaier
-
Fabricantes: Abet Laminati, Benjamin Moore, Dex otex, Elite Wood Floors, FSB Franz Schneider Brakel, Grohe, Hakatai, Miele, Montigo, Plazit-Polygal
Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência suburbana, projetada para uma comissária de planejamento e sua família, oferece uma conexão descontraída com a rua e uma percepção ampliada do espaço em um lote típico organizando vistas amplas ao longo da casa. Um telhado em forma de celeiro emergiu ao propor a máxima ocupação permitida, produzindo uma referência rural possível que se encaixa tanto no histórico da família quanto no interesse pelo informal, modesto e comunitário. Um antigo chapéu (Quaker bonnet) visto em um retrato de família, inspirou a formação do teto da área de hóspedes, configurando espaços internos e externos. Telas móveis de privacidade / controle solar entre a casa e o pátio modificam as vistas dentro e fora em diferentes momentos do dia.
Sustentabilidade. Construída para atender aos rigorosos padrões de Santa Monica e à dedicação dos arquitetos e proprietários ao design responsável, essa residência emprega estratégias eficientes e sustentáveis para produção e consumo de energia, iluminação diurna, fluxo de ar e uso da água. Os painéis fotovoltaicos revestem o telhado voltado para o sul em um ângulo otimizado. A iluminação natural por claraboias, combinada com uma vasta cobertura de alto desempenho energético, alivia a necessidade de iluminação artificial diurna e sistemas de iluminação LED fornecem luz eficiente durante a noite.
Os painéis de madeira deslizantes de grandes dimensões na face oeste da casa e na varanda leste fornecem sombreamento passivo para reduzir o ganho solar e permitir a ventilação. Painéis instalados em toda a casa oferecem ainda mais ventilação passiva, enquanto claraboias operáveis no segundo pavimento aliviam o ar quente para complementar este sistema. A laje aumenta ainda mais a eficiência de resfriamento através de propriedades geotérmicas naturais.
Um poço para drenagem e escoamento urbano, juntamente com uma cisterna, fornece reutilização da água para irrigação e para os banheiros com baixo fluxo reduzindo ainda mais o uso de água potável. Os acabamentos aplicados são todos de baixa emissão de carbono e os materiais de construção foram reciclados.