Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma reforma. O espaço original era uma caixa de 500 metros quadrados.
O cliente esperava que o espaço renovado pudesse lidar com uma variedade de usos: exposições, ensaios, reuniões, filmes, performances e outras necessidades imprevisíveis da atualidade.
Descobrimos que esses cenários de uso diferem muito nos requisitos de controle visual, simplificam a organização, o ambiente de luz, o ambiente de som e a altura do espaço. Assim, o núcleo do trabalho de projeto logo se tornou um repensar da interface do espaço encapsulado.
Nosso objetivo era resolver todos os problemas através de um sistema simples.
A solução final é dividida em duas etapas: primeiro, um grande patamar é usado para reconstruir a seção do espaço e pode ser usado como espaço de tráfego e arquibancada. A segunda etapa remete a envolver todo o espaço, incluindo os lados e o topo, com elementos de fachada que têm eixos de rotação. O flange lateral forma uma "parede" aberta e o flange superior forma uma "cortina" que pode cair.
Estes elementos de fachada têm volumes com 5 cm de espessura e uma estrutura inspirados em favos de mel e com alta resistência. Quando iluminado por trás, o material é translúcido. A luz se difunde uniformemente pelo material. Quando você olha de perto, você também pode encontrar a textura da fibra na superfície.
O espaço transformado oferece uma variedade de maneiras de "ver e ser visto" e pode ser adaptado de acordo com o uso.