- Área: 4300 m²
- Ano: 2007
-
Fotografias:Nelson Kon
-
Fabricantes: Diplomac, Otis Solution, wall system
Descrição enviada pela equipe de projeto. A construção de um mundo solidário e pacífico só será possível com a reunião das ‘pedras’ de todos. Dois grandes muros de concreto (ciclópico na aparência), construídos com as mais variadas pedras das mais variadas procedências e cores - arenito, granito, basalto, mármore, calcário, etc. - estruturarão física e simbolicamente o novo centro comunitário Shalom. pedras que perpetuam a memória do tempo (ou o tempo da memória), trazidas dos mais variados recantos por todos aqueles que participam das atividades da Comunidade Shalom.
Implantamos o edifício no sentido longitudinal do terreno, com entrada principal pela rua das fiandeiras e entrada secundária pela Rua Cavazzola, alinhado com o muro das casas adjacentes, com o objetivo de liberar o máximo de espaço de jardim no recuo junto ao belo arvoredo da rua ribeirão claro.
O pavimento térreo, incluindo o jardim gramado, será implantado numa cota elevada 1,00 metro acima do nível das ruas circundantes, como um platô flutuante. abaixo, dois pavimentos de garagens e algumas áreas de apoio; acima, três pavimentos para abrigar o programa proposto; na cobertura, duas quadras esportivas descobertas.