- Área: 422 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Mariana Orsi
Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo era modernizar o espaço com pequenas intervenções arquitetônicas e de decoração de interiores com a intenção de construir uma nova identidade para um lugar, que se localiza em uma das áreas mais frequentada de São Paulo. A intenção foi dar um tom aconchegante e informal usando móveis com referências vintage-industriais e uma iluminação quente e difusa.
A fachada adquiriu visibilidade, mesmo que situada em uma rua estreita, graças ao grande néon rosa e ao toldo listrado, estimulando a curiosidade de entrar na primeira área, coberta inteiramente de vidro para trazer a luz natural até alcançar o fundo escuro do local. Nessa área de entrada, os protagonistas são as luminárias personalizadas feita com faróis da Fusca e a vegetação de plantas tropicais penduradas na estrutura da cobertura.
O piso nesta área de amortecimento é o original, alternado com faixas de concreto, enquanto na parte interna é mantida a madeira original após um tratamento especial. Os elementos estruturais como os pilares, o teto e grande parte das paredes voltaram para o estado original, para dar simplicidade e clareza ao ambiente. Uma espécie de madeira brasileira (peroba rosa) foi utilizada para encobrir parte das paredes, juntamente com um mosaico de cerâmica hexagonal branca para a área do bar e um papel de parede personalizado para as escadas.
A maioria dos móveis foram projetados especialmente para este bar como é o caso do longo sofá modular, feito de uma estrutura leve de metal e almofadas de couro, ou as cadeiras de metal, projetadas para uma longa durabilidade e alta resistência. Na parte traseira do balcão do bar, foram construídas mesas retráteis para a possibilidade de adaptar o espaço de acordo com os diferentes eventos que poderiam ocorrer. A estrutura do balcão do bar suporta tanto o tampo de madeira como as banquetas, que flutuam permitindo um movimento rotativo de 180°.