Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura foi utilizada pela primeira vez como um pavilhão de exposições indoor a fim de promover resorts em uma feira de turismo. Como o tempo da feira era curto, o cliente exigiu que o arquiteto projetasse um pavilhão de baixo custo, feito de material leve, fácil de transferir, que deveria ser convenientemente desmontado e reutilizado muitas vezes.
Nesta circunstância, o bambu é a melhor solução por ser um material tradicional muito popular no Vietnã. Ele também é um material ecológico. Embora o peso seja leve, a força do bambu é muito alta e é um material de fácil manuseio por trabalhadores pouco qualificados.
Diferentemente do aço, o bambu curvo se inclina para endireitar-se quando está sozinho, por isso é difícil construir com rapidez e precisão. Portanto, temos que usar a haste de aço curva neste caso. A estrutura principal do pavilhão consiste em 4 superfícies que são simétricas na elevação frontal e lateral. Os pólos de aço curvos desempenham o papel de diretriz enquanto o bambu reto compõe a superfície.
Essa combinação cria a aparência das asas de um pássaro, com as quais o cliente ficou muito satisfeito porque seus resorts são reconhecidos e batizados de Flamingo, o nome de uma ave famosa por suas penas cor-de-rosa brilhantes. Após ser utilizado em muitas exposições e em vários lugares, o cliente quer reutilizar essa estrutura em seu resort.
Ele pediu ao arquiteto para adicionar uma cobertura transformando o pavilhão em um pequeno espaço aberto, arejado e em harmonia com a bela paisagem natural de um resort no norte do Vietnã. A estrutura tem uma função de bar, localizado ao lado de uma piscina e de um restaurante. Apesar do pequeno tamanho, o pavilhão demonstra a versatilidade e reutilização de materiais como bambu em um design adequado.