Descrição enviada pela equipe de projeto. A abordagem do projeto começa pelo norte, em um terreno íngreme. A casa está situada na ladeira da colina e aparece como um edifício de pavimento único que ecoa das muralhas, construções comuns do local. Os visitantes são guiados por um caminho cercado por árvores até um pátio de entrada inferior, onde o edifício revela seus dois pavimentos. A casa foi disposta em uma série de volumes escalonados concebidos como uma entrada na paisagem. Os espaços demarcam as três vistas principais: as pradarias, os lagos e os jardins. O centro, encontra-se a cozinha de pé direito duplo com iluminação superior, ao redor da qual se da a vida cotidiana da família.
A escada principal foi revestida em pedra de Purbeck com degraus de concreto pré-fabricados em balanço. Os espaços de circulação no pavimento superior dão na cozinha e na piscina, além de se abrirem para acomodar a biblioteca, a sala de leitura e um espaço de jogos, todos articulados por aberturas que permitem a entrada de luz no espaço. Os dormitórios revestidos em carvalho desfrutam de vistas panorâmicas da paisagem e incluem persianas de altura completa que permitem que o espaço se abra completamente à paisagem e também promovem ventilação natural.
Os materiais foram escolhidos de forma a relacionar o projeto com seu contexto circundante, e incluem a pedra de Purbeck e concreto pré-fabricado. As janelas e o revestimento de madeira foram feitos em carvalho sem tratamento, por isso ele com o passar do tempo se degrada gradualmente atingindo uma coloração cinza prateado que combina com a cor da pedra. A estrutura é uma combinação de peças de aço e concreto com vigas de carvalho que sustentam o piso superior e a laje do teto. A casa inclui uma tecnologia de calefação de fonte terrestre, painéis fotovoltaicos e altos níveis de isolamento térmico.