-
Arquitetos: Gui Mattos
- Área: 19397 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Fernando Guerra | FG+SG
-
Fabricantes: Arkos, Artesana Sistemas construtivos, BMC Construções Metálicas, Coberplan, Concresteel, Construglass, Cummins, DLF Construtora, DM2, DM3 Engenharia, Deca, Dinamica Pisos, Estúdio Bola, GRAPHISOFT, Gessaria Modelo e Design, La Fonte, Marmobello, Mekal, OfficeLux, Otis, +16
Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote profundo e regular, sugere ao partido do projeto uma geometria simples e concisa. Elevada sobre pilotis, a grande massa projetual é "perfurada" de forma irregular, possibilitando a criação de um átrio que articula todos os sistemas de circulação e a obtenção de uma segunda fonte de iluminação e ventilação, para as unidades comerciais.
Nas extremidades, as maiores unidades atendem à demanda do programa. O térreo aberto, de planta livre, estabelece uma continuidade clara com os espaços comuns limítrofes, ao mesmo tempo que se constitui como principal espaço de convívio e lazer. A clareza volumétrica de todo o edifício é interrompida, aqui e ali, por aberturas com elementos coloridos, justapostos à fachada.
As salas de pé-direito duplo, premissa contratual, voltadas tanto para o nascente como o poente, recuam em relação ao alinhamento da fachada, garantindo assim uma maior proteção da incidência solar e possibilitando a criação de gradis horizontais ajardinados. Estes contínuos “verdes”, para além de cumprirem a função de brise de proteção, enfatizam uma vocação clara de integração do edifício com o entorno.