- Área: 18500 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Iwan Baan, Timothy Schenck
-
Fabricantes: Draper, Vector Foiltec
Descrição enviada pela equipe de projeto. The Shed é uma organização cultural sem fins lucrativos que encomenda, desenvolve e apresenta obras de arte originais, em todas as disciplinas, para todos os públicos. O Edifício Bloomberg da Shed pode transformar-se fisicamente para apoiar as ideias mais ambiciosas dos artistas. Seu prédio base de oito níveis inclui dois pavimentos para galerias: o versátil Griffin Theatre e o The Tisch Skylights, que compreende um espaço de ensaio, um laboratório de criação para artistas locais e um espaço de eventos. O McCourt, um espaço icônico para performances, instalações e eventos de grande escala, é formado quando a cobertura externa da Shed é implantada a partir do edifício base e desliza ao longo dos trilhos até a praça adjacente.
A infraestrutura aberta do projeto pode ser permanentemente flexível para em um futuro responder à variabilidade de escalas, mídias, tecnologias e às necessidades em evolução dos artistas. A cobertura móvel de 37 metros é feita com uma estrutura em aço exposto, revestida com elementos translúcidos de polímero leve à base de Teflon, chamado etileno tetrafluoroetileno (ETFE). Este material tem as propriedades térmicas do vidro isolante com uma fração do peso. Os painéis de ETFE são alguns dos maiores já produzidos, medindo quase 21 metros de comprimento em algumas áreas.
O galpão tem um projeto consciente de energia usando um sistema de aquecimento radiante dentro da construção da praça e um sistema de aquecimento e resfriamento de ar forçado variável que atende às partes ocupadas do reservatório para máxima eficiência. O edifício foi projetado para alcançar a certificação LEED Prata e exceder os códigos de energia de Nova York em 25%, o que é exigido de todos os novos edifícios em terrenos pertencentes à cidade ou usando fundos fornecidos por ela. Apesar do espaço enorme da concha externa, somente 30% precisarão ter a temperatura controlada mecanicamente. Ela possui piso radiante para o aquecimento.
O sistema cinético do galpão é inspirado no passado industrial da High Line e da West Side Rail Yard. Baseado em guindastes comumente encontrados em portos e sistemas ferroviários. O sistema cinético compreende uma unidade no topo do edifício base e rodas de bogie guiadas ao longo de um par de trilhos de 83 metros no Nível 2 (nível da praça). Os materiais primários são aço estrutural, ETFE, vidro e concreto armado.