-
Arquitetos: Marlon Gama
- Área: 516 m²
-
Fotografias:Marcelo Negromonte
-
Fabricantes: Casabella, Galeria Paulo Darzé, Luminata, Ornato, Pavimenti
Descrição enviada pela equipe de projeto. Restaurante de culinária oriental localizado na Marina de Salvador, espaço de concentração dos restaurantes mais bem frequentados da cidade. O cliente demandava por funcionalidade e sofisticação. Todos os materiais e revestimentos usados primam por esses aspectos. O Projeto trata-se de uma renovação no design de interiores. A inspiração foi a textura da madeira, suas cores e variações e como essas diferenças foram aproveitadas e seu uso naval, remetendo ao ambiente no qual o projeto está inserido
O ponto de partida chave foi a “Madeira”, anteriormente o restaurante foi feito na cores preto e vermelho, sua segunda versão foi em azul, assim a Madeira foi o elemento escolhido para remeter ao Japão e a questão náutica na qual o projeto está inserido. O formato foi mantido, pois o projeto é do arquiteto Davi Bastos e houve um grande respeito da parte do escritório por conta disto. As peças de madeira na vertical que rementem a grandes quilhas de barco, foram feitas sob medida e com encaixes específico, senão poderiam abrir quando aquecidas pelas lâmpadas tipo AR.
Os materiais usados de maior destaque foram todos que remetessem a madeira, as venezianas de madeira na parede e revestimento dos sanitários. Do ponto de vista ecológico tem material sintético em algumas poltronas e piso PVC. Na varanda do Soho mantivemos e recuperamos o piso existente. Na parte interna o piso usado foi em madeira reafirmando o ponto de partida do projeto.