- Área: 1491 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Hiroyuki Oki
-
Fabricantes: Caldivi, Dulux, INAX, Schneider Electric, Xinfa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Sempre temos uma forte consideração pelo contexto como um importante influenciador no processo de criação de edifícios e, em troca, um projeto construído terá uma contribuição impactante para o ambiente que ele habita. A atmosfera calma que permeia o jardim de infância TTC Elite Ben Tre é uma contribuição positiva para o valor da arquitetura que integra as pessoas, a natureza e a cultura generosa de Ben Tre. A Península de Bao é caracterizada por um clima temperado e é uma das planícies aluviais do belo Rio Cuu Long.
Para potencializar a beleza sublime desta região, implementamos os princípios da linguagem arquitetônica vietnamita tradicional, que normalmente consiste em uma planta aberta claramente delineada por planos horizontais para infundir a arquitetura em um contexto ecológico mais amplo. A formação desses espaços sugere as implicações de como um campus educacional deve ser orientado para as crianças. Elas devem ter liberdade para se expressar, explorar e aprender em um ambiente lúdico que aflora o que há de melhor nelas.
Figurativamente, o jardim de infância é composto por duas massas separadas, uma em formato de colina inclinada e outra geométrica localizada sobre a colina, oferecendo espaços flexíveis para atividades físicas e artísticas com um campo infinito de visão da cidade Os espaços localizados no "morro", que servem como salas de aula conectadas por uma grande sala polivalente, são um componente central do jardim de infância, que permite que as atividades diárias sejam realizadas de forma pontual.
Dentro deste espaço versátil existe um grande parque infantil que se abre aos elementos, criando um local ideal para pais e filhos interagirem durante o dia. Ben Tre é uma região relativamente plana dentro do delta Cuu Long. Em seu contexto imediato, a imagem da colina oferece uma estética arquitetônica refrescante para a cidade. Em frente ao Lago Truc Giang, o campus gradualmente modifica o tecido urbano existente da cidade, inclinando-se para a massa retangular acima, estabelecendo uma conexão visual entre os moradores locais e as crianças brincando na colina.
A colina é a pedra angular que ajuda a fundar a identidade arquitetônica da escola. Foi concebida como um lugar que manipula os sentidos e desperta a curiosidade em cada criança, deixando-as pensar e antecipar o que as espera além da colina.