- Área: 150 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Jomar Bragança
Descrição enviada pela equipe de projeto. O mercado da moda está sempre se transformando e, no decorrer dos tempos, tem mantido um diálogo com o comportamento dos consumidores.
O projeto da loja Mila traz o conceito de uma casa dentro de um ambiente comercial. Buscamos trabalhar elementos naturais que trouxessem aconchego ao espaço, com a utilização de materiais que causassem bem- estar através de uma memória afetiva, fazendo da compra uma experiência de prazer. A ideia era trazer aos ambientes histórias, valores e memórias que se conectassem a qualquer um, com a decoração feita em uma composição cuidadosa e particular que revelasse esse conceito em cadadetalhe.
A fachada é uma caixa revestida de tijolos Palimanan, de onde se estende a vitrine que vai até a porta de entrada e atinge o segundo andar através da abertura em “L”, desenhando ali uma segunda vitrine. Na vitrine principal, chama atenção ao fundo um painel de treliças de madeira que cria nuances e efeitos de luz e sombra, trazendo um aspecto cênico ao ambiente.
No interior da loja, o cimento natado e as paredes de tijolo criam um contraponto às paredes de laca e aos painéis de espelho. Módulos leves de araras e prateleiras em aço corten e madeira contrastam com a robustez da mesa mineira de madeira maciça. O lustre antigo se complementa com as luminárias de trilho. Além disso, o piso em tacos antigos, painéis e forros treliçados de madeira, pufes revestidos de Jacquard, tapetes balineses e cortinas de linho, reforçam a identidade da memória e do aconchego da loja.
No andar superior, temos uma parte dedicada à moda casual e plus size, além de um jardim onde se pode servir um chá ou um brunch ao ar livre. O piso de taco antigo de peroba do campo foi reutilizado da primeira loja de departamento de Belo Horizonte.
Nesse projeto trouxemos cores, texturas, elementos naturais, peças e materiais antigos que aguçam os aspectos sensoriais, dando aos clientes a oportunidade de ter experiências afetivas no momento da compra.