- Área: 9 m²
- Ano: 2017
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Fotografias:Cris Costea Photography, LLC
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Fabricantes: ALPOLIC, Arcadia Inc., CBI, Clarus, Culver Newlin, NanaWall, Solatube, Tangram, Virco
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Tarbut V’Torah (TVT) é uma escola privada de ensino fundamental e médio com o objetivo claro de desenvolver um currículo centrado no aluno, refletindo os conceitos de aprendizado do século XXI. O edifício Maker estimula o pensamento crítico, criatividade e colaboração interdisciplinar. No edifício Fitness, as comodidades encorajam um estilo de vida equilibrado. Ambos os edifícios estão estrategicamente localizados para complementar a configuração existente do pátio do ensino infantil.
A proximidade relativa da escola ao oceano e ao clima ameno foram partes fundamentais do partido do projeto, além da integração contínua de espaços internos e externos e de estratégias para fornecer iluminação natural e ventilação em modo misto para todos os espaços ocupados.
Para o aprendizado acontecer em todos os lugares, a equipe de projeto entendeu que o movimento é importante. Independentemente da função principal de um espaço, usos secundários foram explorados e projetados. Encorajando um cenário educacional rico em interações, existem várias oportunidades de aprendizagem autodirigidas. Por exemplo, “Paredes de Brainstorming”, nas quais os alunos podem escrever, são estrategicamente posicionadas e usadas para a exibição de projetos, permitindo que os alunos se apropriem do espaço e alterem suas configurações para atender às necessidades de aprendizado.
A expansão alavanca o conceito de “construção de campus”, complementando a arquitetura existente em termos de planejamento e organização, enquanto transmite uma identidade única que reflete a missão de inclusão da TVT através de materiais atemporais e elegantes, como painéis de metal escovado e vidro. Esses materiais foram selecionados por suas qualidades transparentes e reflexivas, permitindo que os alunos se vissem literalmente através dos edifícios ou refletidos em seu ambiente escolar. Este movimento deliberado cria momentos casuais diários que colocam os alunos no centro de sua experiência educacional.
Para incentivar uma colaboração mais interdisciplinar, o Edifício Maker está situado ao lado de salas de aula de artes e bibliotecas existentes. Ele fornece ambientes de aprendizado que possibilitam o design thinking e o aprendizado centrado no aluno. As salas de aula estão agrupadas em torno de um espaço comum compartilhado, ou “Huddle”, e uma sala para grupos, ou “Think Tank”. O Huddle é equipado com divisórias operáveis de vidro que permitem levar os momentos de aprendizado para o exterior, fornecendo locais para discussão em grupo, exibição de projetos e colaboração.
O Edifício Fitness está situado em uma encosta ajardinada que leva ao campus do ensino fundamental. Ele reinventa uma rua de serviço anteriormente utilitária em um centro de atividade física e numa fonte de equilíbrio na vida de um estudante. A paisagem antes confusa é substituída por um telhado verde que é tanto um jardim de demonstração como uma superfície eficiente para captar o escoamento da água.
O projeto geral do terreno foi concebido como uma solução integrada e uma ferramenta de ensino. Ambos os edifícios captam e destinam 100 por cento das águas pluviais do telhado de forma demonstrativa, através de calhas de aço, reservatórios de concreto e um telhado verde conectado a uma bacia de bio-detenção que trata todas as águas pluviais do terreno e recarrega o aquífero. Este sistema é exibido para criar consciência da interação entre o ambiente construído e a natureza.