Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro da cidade de Roosendaal, uma bonita moradia urbana foi recentemente concluída e reflete a sua arquitetura nos edifícios históricos que a rodeiam. Nem sempre é possível criar uma casa deste tamanho dentro do centro histórico. A casa se apresenta de forma clara, mas peculiar, em madeira, aço e concreto. A largura do terreno em relação aos edifícios circundantes deu origem à divisão do volume em dois. Foi possível criar uma garagem uma vez que o espaço habitável foi colocado no segundo nível.
Para poder chegar ao jardim, há que passar pelo programa organizado de forma longitudinal. Imediamente após a entrada, encontra-se uma cozinha alongada que recebe a luz natural desde o átrio adjacente. A relação interior-exterior é muito gradual através das relações espaciais entre a sala de estar e o jardim. O primeiro nível está organizado ao redor do átrio. O segundo consta de cinco dormitórios, dois banheiros, espaço para instalações e um ático.
Além do projeto residencial, a cozinha e outros móveis também estão desenhados pelos arquitetos. Todo o primeiro nível é revestido com concreto tanto no seu interior como no seu exterior. Os tetos são de cedro vermelho ocidental, reforçando a permeabilidade do projeto. A fachada tem uma camada de gesso em tiras que se encaixa bem com o entorno mais vertical de Damstraat.