- Área: 115 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Kristyna Strejcovska, Thomas Jantscher
-
Fabricantes: KWC, Miele, Siemens, Winckelmans
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este antigo celeiro construído de restos de alvenaria está no centro da aldeia de Ollon, uma região densamente construída. O piso térreo é um espaço único, dividido pelas áreas molhadas. A sala de estar fica a oeste, ao lado da entrada, e o quarto principal, que está em um nível um pouco mais alto, fica a leste. Esta diferença de níveis entre a área de estar e a área de dormir reduz o impacto espacial que as áreas molhadas têm na área de dormir, além de dar à sala um pé-direito mais alto.
As aberturas originais foram todas retidas, a fim de preservar o projeto histórico do celeiro. no entanto, a parede oeste, que precisou ser reconstruída, contém uma janela que percorre toda a largura do edifício. O projeto aproveita o espaço desobstruído fornecido pelo terreno inclinado para que a sala de estar tenha uma vista sobre o Vale Rhône, enquanto o dormitório aproveita um terraço com acesso direto.
As aberturas das paredes laterais são mantidas inalteradas e são uma reinterpretação moderna das paredes de madeira que serviam para ajudar a manter o celeiro devidamente ventilado. As novas paredes estão alinhadas com a parede externa e fornecerão aos futuros moradores um certo grau de privacidade. O porão contém um escritório com banheiro e a sala de manutenção, onde fica o maquinário da casa, que é parcialmente subterrânea. Uma laje de concreto exposto, manchada de preto, percorre todo o piso térreo. as paredes estão cobertas de OSB e também são manchadas de preto.