- Área: 27 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Chao Zhang
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada no centro de Guangzhou. O terreno estreito de 3 x 9 m está próximo dos vizinhos e a orientação leste-oeste torna as condições externas ainda piores. O cliente é um casal de jovens artistas que desejam ter dois dormitórios e uma construção de baixo custo.
A ideia central era construir uma casa que fosse resistente ao calor, à umidade e que possa ser encontrada em uma cidade caótica, permitindo que os moradores entrem em contato com o sol, o vento, a chuva e as plantas sob o abrigo desta residência.
O projeto envolve os limites do novo edifício no contorno do edifício original, e o exterior do edifício usa o método de lavar a pedra para tentar integrar o edifício ao ambiente circundante. Os pátios estão dispostos respectivamente em frente e atrás da casa relativamente fechada.
Estes são conectados em série com o espaço interno para formar um espaço semi-externo, o que pode fornecer luz e ventilação, bem como privacidade visual para os moradores. Espera-se que eles sintam a sensação de abrigo por toda a casa, seja no banheiro, no quarto ou na cozinha.
Além do ar condicionado nos dois quartos, há também a persiana e as aberturas zenitais que outros moradores podem usar para ajustar o microclima interno para lidar com mudanças climáticas.