- Área: 200 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Nic Lehoux
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é inspirado na selva deste local densamente florestado na costa do Pacífico da Costa Rica. Construído inteiramente de madeira de teca colhida no local, o espaço criado envolve a selva em cada um dos seus três níveis: no chão da floresta, o andar do meio está aninhado dentro das árvores e o nível superior se eleva acima das copas com vistas para os arredores da Playa Hermosa.
Os clientes são surfistas e também ambientalistas ávidos, e esse projeto reflete seu profundo compromisso com o manejo sustentável da terra na Costa Rica. Projetado como uma cabana de surfista ao ar livre, o projeto envolve a paisagem da Costa Rica de várias maneiras, desde a vegetação acessível ao lado do piso principal, até outras experiências do clima e do surf que pode ser experimentado no nível superior.
Projetado para operar de forma passiva, a casa destina-se a respirar e permanecer aberta aos elementos neste ambiente semi-tropical temperado. Os pisos superior e inferior são completamente abertos para os elementos com um sistema de persiana de madeira operável de tela dupla, permitindo a luz e ventilação naturais, mas também a privacidade e segurança quando os proprietários estão longe. O sombreamento, um arranjo fotovoltaico de 3,5 kW e um sistema de coleta de água pluvial tornam a área compacta da casa ainda mais leve na terra.