- Área: 87 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Marcelo Donadussi
-
Fabricantes: Casiere, Indusparquet, Ondo, Ventura Lab - Boobam
Descrição enviada pela equipe de projeto. Apartamento localizado na Zona Norte de Porto Alegre, revela uma decoração cheia de personalidade com soluções inteligentes que otimizaram ao máximo o espaço e transformam os 87m² do apartamento no primeiro lar de um jovem casal. Antes de pintar um ambiente, é importante entender de que forma essa cor vai entrar na sua casa e contribuir no espaço. Queríamos fazer algo leve, onde a cor entrasse para dar personalidade ao ambiente. Já é comprovado que a cor influencia no humor. O verde representa vida e crescimento, é a cor da natureza e nos faz sentir renovados e relaxados.
Na cozinha, está presente a maior transformação de layout de planta baixa, com a retirada de um metro de parede para integrar com o recanto da churrasqueira. A parte de materiais é variada, fomos atrás de uma madeira que pudesse ser usada na bancada molhada. Usamos a teca, que é considerada uma madeira resistente e versátil, pois suporta o sol, calor, frio e até água de chuva e do mar, tanto que é muito usada em navios. Ainda neste setor, o balcão da churrasqueira conta com um carrinho que encaixa no móvel para servir de apoio para o churrasqueiro e, em dias de casa cheia, vira apoio para mesa de jantar. Complementam o bufê desenhado pelo escritório Victoria Rizzo Arquitetura.
Em formato de U, para não ter nenhum bloqueio na sua entrada, o estar permite uma circulação por todos os móveis. Como era importante ter espaço para receber, o projeto acrescentou um banco embaixo da janela, também usado como apoio lateral ao sofá, banco para os convidados e baú para guardar objetos. O banco faz a continuação para o móvel da TV – um pouco mais estreito e dividido em duas partes, em que a superior tem espaço para armário. Feito a três mãos, o abajur da sala (ao lado da janela) tem a cúpula trazida de uma viagem ao Vietnã, desenho da arquiteta e a execução de Roberto Bins.