- Área: 70 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Filipa Frois Almeida, Josema Cutillas
-
Fabricantes: Garnica Plywood
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido para o festival Concentrico de arquitetura e design de Logroño, na região de La Rioja, FAHR foi desafiado a apresentar uma intervenção no espaço público usando o compensado como material.
Um dia desses, em uma visita à carpintaria em que temos trabalhos em andamento, o carpinteiro falou sobre o modo como a marcenaria foi transformada pelo desenvolvimento tecnológico e pelo surgimento da pré-fabricação. Em conseqüência, hoje em dia a madeira é pouco usada como matéria-prima, mas mais como folhas. No estúdio, pensamos que essa ideia de "folha" como uma manifestação do tempo poderia estar no espaço público da cidade de Logrono como espaço de encontro, convergência, compartilhamento ou diversão. Assim, nesse contexto de relação material, há também uma relação de tempos entre o velho e o presente, onde a atualidade é também um reflexo da versatilidade do espaço público como espaço de todos e para todos, espaço de fruição e contato social.
La Hoja pretende ser uma peça que as pessoas possam usar espontaneamente, sem regras ou códigos associados. Uma folha que é um estágio democrático de apropriação.