-
Arquitetos: Deborah Berke Partners
- Área: 4000 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Chris Cooper
-
Fabricantes: Lutron, Armstrong Ceilings, Herman Miller, ABH Manufacturing, Agati, Allegion, Alverson, Assa Abloy, AutoDesk, Bartco Lighting, Beam’s, Bega, Belden, Benchmark Design Group, Cece, Ceco Door, Corbin Russwin, Daltile, Designtex, Duratherm, +36
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um local que dá para a principal avenida de Carlisle, na Pensilvânia, Deborah Berke Partners projetou este novo salão residencial na Dickinson College para apresentar uma fachada formal para a rua e outra mais casual para um gramado ao sul. Fachadas de pedra no lado público fornecem uma interpretação moderna do histórico campus de Dickinson, do outro lado da rua.
“Nós tínhamos dois objetivos: primeiro adicionar algo novo ao campus histórico de Dickinson, um prédio que fornece tanto distinção quanto continuidade, e segundo reforçar as metas de moradia da faculdade, principalmente para criar uma comunidade rica, diversificada e, por fim, flexível” disse Maitland Jones, sócio da Deborah Berke Partners.
O edifício, que obteve a certificação LEED Platinum, é o primeiro novo edifício residencial da faculdade em mais de quarenta anos.
"Nós adotamos o compromisso de um projeto sustentável da Dickinson College e combinamos isso com nosso compromisso para criar um ambiente residencial que complemente a vida acadêmica", disse Rhoda Kennedy, diretora da Deborah Berke Partners. “O desempenho do edifício e do local é uma ferramenta educacional para os usuários, e observar como a dinâmica social dos moradores evoluirá com o tempo será uma ferramenta educacional para a faculdade planejar seu crescimento futuro.”
No gramado, foi realizada uma fachada ativa e cheia de luz, conectada ao campus, com grandes janelas e painéis de zinco que serão desgastados pelo tempo. Enquanto a frente do prédio fica entre os edifícios históricos da Dickinson, a parte posterior ativa seus arredores e enchem o prédio de luz.
A planta em forma de E do edifício cria um par de pátios íntimos ao ar livre para encontros casuais. O paisagismo de alto desempenho, projetado pela Andropogon, gerencia as águas pluviais no local. No interior, escadas iluminadas pelo céu incentivam o movimento ativo através do edifício. As circulações servem também como espaços sociais com áreas de estar e recantos de estudo.
A moradia oferece alojamento para 129 estudantes, incluindo conselheiros residentes, e um apartamento, além de generosos espaços sociais para promover encontros da comunidade e para atender todo o campus.