- Área: 90 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Gustavo Xavier
-
Fabricantes: Cinex, Factorinox, MGMarmores, NS Brasil, Suvinil
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um escritório para atender múltiplas funções e com uma hierarquia horizontal, onde todos trabalham juntos em um mesmo espaço. O layout parte da fluidez tão necessária nos dias atuais com espaços que se integram, se abrem e se fecham dependendo do uso, permitindo flexibilidade, amplitude e circulação por todo o ambiente. Assim, os espaços de trabalho individual, coletivo, reunião, copa, sala de amostras se fundem e se separam apenas com o olhar, apenas o lavabo se escode em um painel, mantendo a privacidade e comodidade.
O espaço é separado por um painel de portas pivotantes translúcidas, um elemento arquitetônico inspirado no design oriental, capaz de trazer leveza, integração e separação dependendo do uso, um painel com um impacto visual agregador e cênico. O espaço de trabalho individual é composto de mesas de vidro trazendo uma fluidez visual, não interrompendo o olhar através do ambiente.
O mobiliário do escritório foi distribuído pelo espaço de forma a terem seu uso para estar, espera e descanso, uma poltrona Diz e um banco Mocho de Sergio Rodrigues na entrada recebe com o design autoral brasileiro quem chega no escritório. Aparador de Jader Almeida dá o tom contemporâneo no mobiliário. Na sala de reunião uma cadeira Wiggle do arquiteto Frank Gehry se mostra como uma escultura, trazendo ao acervo uma vasta curadoria Uma estante de design italiano deixa amostra os livros e objetos de decoração pop, com uma iluminação pontual feita por spots em trilhos.
As paredes são apenas pintadas, sem revestimentos e texturas, para criar um pano neutro e claro onde obras de artes e quadros criam um ambiente de contemplação para quem trabalha ou visita o escritório, obras de Alexandre Mancini, Leandro Figueiredo, André Hauck, Marcos Coelho Benjamim e Véio fazem parte do acervo.