- Área: 370 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Tommaso Riva
-
Fabricantes: Modena, Toto
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de 150 m², com três dormitórios, abriga músicos e compositores. Como o vidro é muito presente no projeto, as vistas panorâmicas para a paisagem de campos de arroz e palmeiras são amplificadas.
O projeto surgiu de um desejo de traduzir uma onda de som num gesto arquitetônico que define as qualidades espaciais interiores e exteriores da casa.
Através de um processo interativo de manipulação da curva de uma única linha, tanto em planta como em elevação, é gerado um espaço no qual o nível do solo e a cobertura se entrelaçam diretamente.
"Com a sensação de estar dentro de um instrumento", a maioria das superfícies interiores são finalizadas em madeira. A cobertura tem uma inclinação que melhora a acústica e indica a entrada. Este elemento se soma à experiência interior esculpida do espaço que está livre de excessos estruturais.
Durante vários meses do ano, a casa se converteu numa "residência de artistas" abrigando personagens de todo o mundo durante seus períodos de retiro artístico.