- Área: 74 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Filippe Araujo
-
Fabricantes: Adobe, Alumínio Alcoa, Atlas Concorde, AutoDesk, Eliane, Google, Grani Pedras, Osram, Souza Aços, Stella, Tramontina
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma galeria de salas comerciais, tendo aproximadamente 34 m², uma cozinha especializada em comida italiana, até então com poucos lugares disponíveis na casa, necessitava de ampliação para um novo salão com aproximadamente 40 m² de área útil, que foi integrado ao projeto para melhor acolher seus clientes.
A calçada foi o ponto de partida para o conceito de integração entre os espaços externo e interno do novo salão. Janelas guilhotina em alumínio com vidros canelados abrem molduras que satisfazem as duas faces da obra e convida a brisa natural vinda da avenida Beira Mar. Um banco suspenso em alvenaria, revestido com cerâmica branca 5x5cm foi construído no eixo de uma das janelas, criando uma dinamicidade maior na utilização do espaço.
O balcão de atendimento é o coração do salão, feito em alvenaria e revestido com a mesma cerâmica do banco. Pensando num melhor aproveitamento do espaço, foi desenhada uma mesa central em chapa milimetrada de aço carbono que conecta-se com o pilar existente de 60cm de diâmetro.
A parede desconstruída da Fábrica representa uma atmosfera fabril, assim como o mobiliário (mesas, estante e armário) feito em chapas de aço carbono. O cimento queimado está presente nas paredes externas, o forro foi feito com telhas de zinco, como forma de resgatar elementos de coberturas de galpões e fábricas pra dentro do ambiente.