- Área: 370 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Leonhard Hilzensauer
-
Fabricantes: Focus, Griesser, Josko
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetada para uma família em Burgenland, Áustria, esta casa foi concebida a partir de uma cobertura obrigatória no plano de desenvolvimento da cidade. Assim, o projeto reage a este requisito com uma reinterpretação do telhado clássico a partir de um desenho assimétrico.
Uma planta em forma de U é organizada em 3 áreas, onde as diferentes alturas da sala são unidas sob a nova cobertura que define sua geometria. A casa se apresenta fechada para a rua e se abre generosamente em forma de um átrio para seu quintal e jardim.
Não há fronteiras rígidas entre o interior e o exterior - é uma transição suave. O interior foi projetado à integração e recebimento de maior quantidade de luz. Foyer, sala e cozinha são um espaço contínuo e definem o coração do edifício. A cobertura define as diferentes zonas e ao mesmo tempo une-as como unidade.
A escadaria da biblioteca conduz à galeria aberta do primeiro pavimento e aos dormitórios das crianças. O vazio permite visuais atraentes entre os dois pavimentos, mas mantém ao mesmo tempo a sensação de privacidade.
O material da fachada é rústico desgastado, com duas dimensões que dividem a superfície.