Descrição enviada pela equipe de projeto. Um amplo conjunto de espaços verdes divide o bairro de Colegiales de seu vizinho Palermo. Além de fornecer uma boa porção de ar para a cidade, este fragmento urbano contém um sistema de edifícios como equipamentos que ativam as possíveis ligações entre os bairros.
Em direção ao extremo sudeste há um terreno atípico com 40 metros fronteiriço margeando esse grande espaço. Um lugar privilegiado que participa nesta particular cena urbana: o encontro de grandes equipamentos com o tecido residencial.
Um edifício de perfil escalonado é incorporado ao sistema que consolida a fronteira entre ambos, contendo ao mesmo tempo treze casas que, quando agrupadas, possibilitam sua existência na cidade. Sem renunciar sua vocação de compactação, as casas diluem seus limites expandindo sua área pública e incorporando na vida doméstica uma parte do espaço verde que os cerca.
O projeto tem como objetivo reafirmar a ideia de que "densidade e natureza" não são variáveis opostas, mas sim elementos inseparáveis ao se imaginar a cidade contemporânea.