-
Arquitetos: Pivot
- Área: 47 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Justin Alexander
-
Fabricantes: DuPont, AWS, AutoDesk, DMK Forest Products, Hurfords
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Erskineville Studio 2 é um projeto para um anexo que será usado como um estúdio e espaço de trabalho no térreo e um escritório em casa no primeiro andar. A nova estrutura é concebida como uma resposta contemporânea a um limite do terreno curvo e também uma consequência de um outro projeto próximo dali, também realizado pelos arquitetos da Pivot anos atrás.
O projeto usa elementos do contexto, como por exemplo as cercas de madeira verticais existentes ou o revestimento de cedro do outro estúdio, como os principais tratamentos de fachada para o edifício. Uma mudança distinta no tratamento da fachada, usando cor e materialidade, tem sido uma ferramenta recorrente para minimizar a aparência da escala do edifício. Essa estratégia relaciona a estrutura de dois pavimentos a uma escala humana sem a necessidade de um recuo ou a restrição do espaço físico.
O projeto é caracterizado por seu detalhamento estético de alto nível. O tratamento de fachada do primeiro pavimento traz o revestimento de cedro vertical, como encontrado no estúdio nas proximidades, enquanto o tratamento da fachada do piso térreo continua a articulação vertical em um revestimento de madeira pintada mais durável. O tratamento da fachada do piso térreo visa também refletir a linha da cerca de madeira existente tanto na articulação como como um gesto literal, estendendo-a além do novo prédio proposto e em direção à casa existente na tentativa de integrar o novo prédio com a antiga casa e situá-lo calmamente em seu contexto.