Descrição enviada pela equipe de projeto. Um apartamento num dos blocos habitacionais Modernistas de Olivais Sul, dos anos 60, com uma arquitetura de qualidade, bem desenhada. O projeto deve responder às duas vidas que o cliente prevê para o apartamento: uma primeira enquanto residência de estudantes e uma segunda enquanto a sua própria casa de família.
O orçamento disponível era bastante reduzido e o apartamento encontrava-se extremamente degradado. Nestas condições, explicamos ao cliente que isto só poderia funcionar se houvesse um espírito de mente aberta e confiança plena no nosso trabalho.
Trata-se de uma intervenção radicalmente crua na sua materialidade e modo de uso proposto. Nada é escondido: todos os materiais, elementos e utensílios são deixados à vista. A compartimentação foi alterada apenas nas instalações sanitárias e na área social que agora é constituída por três zonas interligadas: sala, cozinha e jardim de inverno. A obra foi concluída com um orçamento recorde de 34.000 euros (335euros/m²) para toda a intervenção.