
-
Arquitetos: FGMF
- Área: 700 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Rafaela Netto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O estande de vendas convencional de prédios tem ganhado mais destaque nas estratégias das construtoras e incorporadoras para vender seus lançamentos.

O estande de vendas do POD, na Av. Rebouças com a rua Cristiano Viana, é um bom exemplo. Criado pelo escritório FGMF Arquitetos, responsável também pelo projeto do prédio (de uso misto), para a Nortis Incorporadora, chama bastante a atenção de quem passa pela avenida pelo seu formato inovador.



O design do estande foi desenhado para funcionar como uma praça aberta para a avenida, assim como o edifício de uso misto também oferecerá. Ao mesmo tempo que é estande de vendas, é uma intervenção urbana de andaimes, com volumes brancos soltos entre si compondo um resultado estético interessante e curioso, que à noite ganha ainda mais evidência com a sequência dinâmica de iluminação proposta pelo estúdio BijaRi.

A linguagem da geometria dos andaimes usada para criar volumes recortados está diretamente relacionada com a aparência do prédio. “Com a instalação dos andaimes, queríamos mostrar a ligação do terreno com a esquina e criar um espaço livre no miolo do lote. A estrutura de andaimes também tem relação com a escala vertical dessa praça, reproduzindo aproximadamente as dimensões reais da porção interior do edifício”, afirma Lourenço Gimenes, sócio do FGMF.

Cabe ressaltar ainda que os andaimes foram escolhidos por estarem relacionados aos processos de construção, mais especificamente aquela temporária, além de possibilitarem uma construção rápida, facilmente desmontável e reutilizável.
