- Área: 210 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Vahid Joudi
-
Fabricantes: AutoDesk, Robert McNeel & Associates, Sahand Varamimn
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na cidade de "Royan", em uma área de 250 m², em um condomínio costeiro com diferentes proprietários e terrenos baldios.
O empreendedor, como um dos principais proprietários, estava procurando um projeto para criar um padrão no condomínio. Dessa forma, nos foi fornecido um terreno perto da entrada para o desenvolvimento da obra, não apenas para fornecer as funções pretendidas, mas também para servir como uma residência de férias e um modelo para a futura estrutura do condomínio, bem como para mostrar o interesse do empreendedor no uso de tijolos.
O cliente sempre esteve muito envolvido na construção, dessa forma ele se dirigiu até nós em busca de uma nova combinação de materiais como tijolo, metal, madeira e vidro, desejando criar uma edificação com tijolos - única e expansível - na entrada do condomínio.
A primeira coisa que foi feita foi separar as funções públicas e privadas, conectando-as por meio de uma ponte, a sala principal possuía pé-direito duplo e um terraço foi adicionado devido à falta de espaço ao ar livre no terreno.
Mais tarde, a fachada principal foi coberta com grandes texturas de vidro para maximizar a conexão entre o interior e o exterior, proporcionando visibilidade, iluminação e transparência.
Agora, elementos de tijolos foram adicionados à fachada, ajustando a transparência e tornando-a mais harmoniosa.
Instalamos tijolos pesados em superfícies de vidro graças à técnica de pedras secas e controlamos suas texturas e desenhos para criar diferentes espaços interiores e exteriores, jogos de luz e sombra. Por meio disso, somos capazes de desafiar a definição de pesado e leve na mente do espectador, fazendo-o observar e admirar a edificação.
A conexão entre o interior e o exterior também foi considerada como uma questão de projeto, devido à transparência da edificação; Com base em materiais como madeira, pedra e ferro, tentamos fornecer a combinação certa entre o interior e o exterior. Além disso, nos beneficiamos de elementos como chaminés e escadas para criar a conexão visual apropriada.