- Área: 302 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Kelli Jean Black Photography
-
Fabricantes: IN Curtains and Blinds, Signature Stone
Um terreno impactante, um cliente radical disposto a assumir riscos e um construtor sensacional: a comissão dos sonhos. O lote com fachada principal sul e direito a um curso d'água foi ocupado por uma cabana datada de 1940. A cabana estava casualmente aninhada entre duas árvores maduras, uma para a rua e outra para o rio, a sensação abrigada e protegida deveria permanecer de alguma forma. Cercada pela construção de arranha-céus de ambos os lados, essa seria a única casa que restava na rua, tinha que ser excelente, não desperdiçando nenhum centímetro do caro local em potencial de desenvolvimento.
Em um movimento incomum, a demanda foi contra a tendência típica. A menor casa de três dormitórios com uma sala de estar iria definir o projeto, isso seria um exercício de qualidade sobre a quantidade. O tamanho modesto não apenas permitiria um paisagismo generoso, mas também garantiria que a nova casa seria de uma escala administrável para os próximos anos, um lugar especial para se desfrutar por toda a vida.
A casa construída pode ser modesta em tamanho, mas é rica em pensamentos, detalhes e especificações. Em contraste com a antiga cabana, aquela apresenta-se como uma estrutura muito permanente, ancorada ao solo com um uso extensivo de concreto. A nova casa adota o vidro para manter sua conexão original tanto ao local quanto ao rio.
O projeto representa uma verdadeira abordagem colaborativa, com todas as partes se apossando do projeto e executando seu estágio o melhor possível. Um resultado radical para um cliente radical, uma casa para desfrutar com a família e os amigos, uma fuga verdadeiramente deslumbrante do dia-a-dia.