- Área: 180 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Gustavo Sosa Pinilla
-
Fabricantes: Colpa, Lavallol, Mario Paniagua, Mobilis, Pigüe
Descrição enviada pela equipe de projeto. Lá no alto há uma estrutura habitada, suspensa em meio a copa das árvores, sob um céu emoldurado que invade seu interior. Perto do chão há uma casa que parece fundir-se com o parque, seus espaços refletidos na superfície do espelho d'água que dança com o vento dando a impressão de estar habitando um sonho.
Este projeto foi desenvolvido para uma jovem família com dois filhos pequenos e está localizado em um condomínio fechado na província de Buenos Aires. O terreno contava com frondosas árvores que nos inspiraram a construir uma casa na árvore.
A estrutura expressiva da casa define os seus espaços e a forma de habita-los. É uma estrutura habitada, assim como os pássaros constroem as suas casas por entre os galhos das árvores. Um grid estrutural de concreto armado aparente dão suporte a enormes vigas de madeira além de dar passagem as frondosas árvores que habitam o terreno. Bem no centro desta casa, há um vazio e um espelho d'água, um espaço de vida preenchido de ar e luz.
O espaço térreo parece um prolongamento do parque e acolhe os visitantes com graça. Acima, as copas das árvores filtram a luz que banha os espaços da casa enquanto que os brises móveis definem um ambiente protegido e aconchegante.
Esta casa é como um livro aberto que instiga a nossa imaginação, intensificando a experiência de vida de seus habitantes.
Quem nunca sonhou com uma casa na árvore?